% Experiências que encantam %

% Experiências que encantam %

% Experiências que encantam %

% Experiências que encantam %

% Experiências que encantam %

Interdição da saída leste do Metrô São Joaquim devido a obras tem previsão de liberação em abril de 2027

Interdição da saída leste do Metrô São Joaquim devido a obras tem previsão de liberação em abril de 2027

15 de maio de 2026

Comunicados

A estação São Joaquim do Metrô de São Paulo anunciou oficialmente a interdição da saída leste com previsão de retorno em abril de 2027.

Essa interdição faz parte das obras de conexão com a linha 6-Laranja que promete conectar São Joaquim à Brasilândia em 23 minutos.

Neste período, a saída do metrô para acesso ao Hospital Sancta Maggiore e ao Núcleo de Medicina Avançada da Prevent Senior Madrid será pela Av. Liberdade lado Par. O local está sinalizado para ajudar os passageiros.

A interdição desta saída, unida das obras na região da Vergueiro, atinge diretamente a via em frente ao Hospital Sancta Maggiore Madrid e ao Núcleo de Medicina Avançada Prevent Senior Madrid, o que poderá gerar impactos temporários.

Para manter a organização e a segurança do atendimento, realizamos alguns ajustes internos durante esse período.

Os principais impactos podem incluir:

  • Maior volume de ruído devido às obras;
  • Trânsito mais intenso na região, especialmente no acesso às unidades;
  • A Rua São Joaquim está operando em mão dupla, o que pode impactar o acesso ao estacionamento.

Recomendamos que, se possível, programe sua chegada com antecedência para consultas e procedimentos agendados.

Seguimos comprometidos em oferecer o melhor cuidado e acolhimento, mesmo durante este período de adequação.

Agradecemos a compreensão. 💙