Como Renovar Guias, Receitas e Solicitar Documentos Médicos na Prevent Senior:
Sempre priorizando o conforto, o bem-estar e a excelência no atendimento aos nossos beneficiários, seguimos comprometidos em oferecer um cuidado de qualidade em cada visita.
Para isso, disponibilizamos duas formas de atendimento para renovação de guias, receitas, emissão de atestados, relatórios e outros documentos médicos.
Parte dos serviços pode ser solicitada no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), com envio direto para seu celular, enquanto outros requerem atendimento presencial em unidades específicas.
Serviços que você pode solicitar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):
Para sua comodidade, algumas solicitações podem ser feitas apenas com uma ligação para a nossa central. Assim, em até 5 dias úteis, o médico responsável encaminha o documento solicitado diretamente para o seu celular via SMS.
Veja quais serviços funcionam dessa forma:
- Renovação de guias para exames com coleta futura (não imediata).
- Renovação de receitas brancas simples e controladas brancas (2 vias).
- Troca de guias para fisioterapia, acupuntura e psicologia.
- Emissão de relatórios e atestados médicos.
Basta ligar no SAC e fazer a solicitação. É rápido, prático e evita deslocamentos desnecessários.
Serviço de Atendimento ao Cliente
(11) 3003-6284 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 1156 (demais localidades)
Serviço de Atendimento ao Cliente para Deficientes Auditivos
0800 770 0110
Serviços em que é necessário solicitar presencialmente:
Algumas situações exigem que você compareça pessoalmente a uma das unidades indicadas. Confira os casos:
- Coleta de exames imediata: disponível somente na unidade NMAD Londres. O beneficiário realiza a coleta no momento da solicitação e renova a guia diretamente na unidade.
- Renovação de receitas controladas Tipo B1 e B2 (Azul e Amarela): você pode procurar nossas unidades (listadas abaixo) para solicitar a renovação. O médico avaliará o caso e poderá renovar a receita, se for apropriado.
- Renovação de relatórios de alto custo: pode ser feita nas mesmas unidades acima, conforme avaliação médica.
- Solicitação de cópia de prontuário: deve ser feita presencialmente pelo paciente ou familiar em qualquer unidade da rede Prevent Senior.
Endereços das unidades para solicitações:
- NMAD Santo André - Avenida Atlântica, 195 - Vila Valparaíso, Santo André
- Núcleo de Reabilitação Prevent Senior Santana - Avenida Cruzeiro do Sul, 2463 - Canindé, São Paulo
- NMAD Istambul - Rua Itapura, 295 - Tatuapé, São Paulo
- NMA Ibirapuera - Avenida Ibirapuera, 780 - Indianópolis, São Paulo
- NMAD Londres - Praça dos Omaguás, 34 - Pinheiros, São Paulo
Prazos para entrega dos documentos:
- Receita controlada: entrega imediata, com espera média de 30 a 45 minutos.
- Formulário de alto custo: até 5 dias úteis.
- Atestados e relatórios: até 5 dias úteis após entrega da documentação necessária.
- Cópia de prontuário: até 15 dias úteis após solicitação presencial.
Observações importantes:
- Para análise dos resultados dos seus exames e orientações, agende sempre um retorno com o médico responsável.
- Caso precise de atestado de saúde ou comprovante de comparecimento, solicite-o no mesmo dia da consulta.